quarta-feira, 8 de maio de 2013


Não trate as pessoas como você gostaria de ser tratado

Eugen Pfister 


Todo mundo é uma exceção. Todos têm características próprias inigualáveis. E essas diferenças fazem com que as pessoas se motivem por temas diferentes. Tratá-las da mesma forma é um erro a ser evitado a todo custo.

Alguns, por exemplo, preferem trabalhar em equipe. Outros gostam de trabalhar sozinhos.  Uns adoram ser elogiados em público. Outros preferem o elogio pessoal e confidencial. Cada empregado tem o seu combustível psicológico e é assim que ele gostaria de ser tratado.

E, depois, há trabalho de equipe e há trabalhos feitos solitariamente dentro de uma organização. Portanto, aborde cada um da forma que ele gostaria, pensando sempre em quem é essa pessoa, o que a atrai, o que faz sentido para ela. Cada um é os seus pontos mais fortes. Essa característica determina várias coisas, dentre elas, a forma que pela qual processamos o feedback dos nossos superiores, pares e subordinados.

Agindo desse jeito você também contribui para transformar o talento em um desempenho superior. É assim que você deve administrar as suas relações pessoais: pela exceção e não  pela regra que todo mundo é igual.

Seja justo, faça a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário